Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Personagens da minha infância de A a Z #5

U - Úrsula do filme "Pequena Sereia"



Esta é umas das minhas vilãs favoritas. Eu sei que ela é mesmo muito má, invejosa e ambiciosa, mas não deixa de ter a sua graça hehe. É uma personagem com um grande carisma. Adoro a música que ela canta quando faz o acordo com a Ariel.

V - Vagabundo do filme "Dama e o Vagabundo"



"Anima-te borraco! A vida de cão pode ser boa" é uma das coisas que este nobre cão diz à Dama. O vagabundo representa o espírito daqueles que gostam de ser livres e independentes, mas também, aqueles que precisam do amor de uma família.

W - Will Turner da saga "Piratas das Caraíbas"



Bem sobre esta personagem eu poderia escrever livros e livros sobre a admiração que eu sinto por ela. Desde os meus dez anos, que foi na altura em que o filme estreou cá em Portugal, que ele me faz suspirar e suspirar. Eu já por mim só sempre fui fã de navios, piratas e aventuras, mas esta saga ainda veio acentuar a minha paixão. Ele é sem dúvida, das personagens que mais me marcaram até hoje. Duvido muito que outra personagem tenha o mesmo efeito, mas esperamos para ver. "He's a pirate!"

X - Princesa Xena



Bem, só sei que me vi grega para me lembrar de uma personagem começada por esta letra Não foi fácil, mas lá me lembrei dela:) é uma valente guerreira e que não teme o inimigo.

Y - Yzma do filme "Pacha e o Imperador"



Esta sim é a minha vilã favorita de todas! Adoro esta dinossaura como lhe chamam. Ela e o seu laboratório secreto, as suas poçóes mágicas e os seus crocodilos dão-lhe um a engraçado. O seu único objectivo é tornar-se imperatriz e derrotar o Kuzco, o actual imperador. Ela bem tenta mas nunca tem muita sorte!

Z - Zazu do filme "Rei Leão"



O conselheiro mais fiel da Disney é a última personagem aqui do meu abecedário:) gosto imenso do Zazu. Ele funciona como a consciência do Simba, advertindo-o de muitos perigos e inimigos. É sim uma personagem que merece uma homenagem:)

2 comentários:

Digam qualquer coisa:)